Time de futebol Atlético de Madri lançará token para seus torcedores

O Atlético de Madrid, atual vice-campeão do campeonato de futebol da Espanha, fechou uma parceria com a empresa Chiliz para criar tokens que darão aos torcedores acesso especial a mercadorias, informações e experiências relacionadas ao time.

Além disso, os torcedores também poderão obter outros tipos de mercadorias usando os tokens e trocar tokens entre si usando a plataforma blockchain da Chiliz, a Socios.com.

Além de vice-campeão espanhol, o Atlético terminou em quarto lugar no ranking de coeficientes de clubes da UEFA em 2019. Com a medida, o clube se juntará a outros times de futebol – como Juventus, atual campeã da Série A italiana, e West Ham United, da Inglaterra – que já emitiram ou pretendem emitir seus tokens pela Socios.com.

“O token do Atlético de Madrid terá um preço de dois euros e estará disponível exclusivamente através da Socios.com no outono de 2019, no começo da temporada 19/20. Os tokens também podem ser encontrados gratuitamente através do recurso de localização geográfica de realidade aumentada do aplicativo Token Hunt. Os torcedores que adquirirem os tokens terão direitos exclusivos na plataforma, incluindo acesso a experiências, promoções, sorteios e pesquisas únicas e exclusivas”, afirmaram os criadores.

O Atlético de Madrid é mais um dos muitos clubes de futebol que adotaram a blockchain nos últimos dois anos. Conforme relatou o CriptoFácil, o campeão da liga francesa Paris Saint-Germain emitiu sua própria criptomoeda em 2018, também por meio da Socios.com. E a plataforma planeja adicionar outros clubes à sua lista.

“Nossa ambição é construir a maior comunidade e mercado global de futebol do mundo para fãs, além de demonstrar que blockchain e criptomoedas são a tecnologia confiável do mainstream”, disse Alexandre Dreyfus, CEO e fundador da Chiliz.

Leia também: Ferramenta CoinMarketCap torna-se patrocinadora de time de futebol


Last News Crypto: Cripto Facil